CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

3 Palavras Mágicas Que Irão Aumentar Suas Vendas

Existem 3 palavras que são consideradas essenciais no arsenal de qualquer “marketeiro”; estas palavras foram selecionadas através de anos de pesquisa, e comprovadas pelos mais recentes estudos científicos pelos profissionais das áreas de marketing, economia comportamental e psicologia. Estas “armas secretas” funcionam em um nível subconsciente, atingindo os consumidores de forma indireta e aumentando – e muito – as chances de sucesso de uma loja.
Se você quer aumentar as conversões do seu site ou loja , aproveite para usar estes termos em todas as suas ferramentas de marketing: banners, anúncios, e-mail, redes sociais, etc. Você verá rapidamente uma mudança nos resultados e um aumento nas suas vendas.

A palavra “grátis” significa muito mais do que apenas algo sem custo – ela é um gatilho que dispara fortes emoções irracionais em quem a vê ou escuta. Quem aqui nunca visitou um bufê e, mesmo depois de satisfeito, continuou a comer apenas porque é grátis? Ou então todos aqueles brindes que você tem acumulado na sua mesa, que você nunca usou, mas sempre faz questão de receber quando alguém está distribuindo-os? Esse é o poder do GRÁTIS!

O mesmo efeito aparece ao usar a palavra “grátis” em anúncios na Internet (ou offline), pois o efeito em nossos cérebros é o mesmo. Mas cuidado ao usar este “truque” nas campanhas de e-mail, pois trata-se, obviamente, de uma palavra considerada SPAM.

Ao ver a palavra “novo” você inconscientemente pensa em algo “melhor” e “excitante”. De acordo com vários estudos de psicologia comportamental, novos produtos, soluções inovadoras, e um senso de aventura atraem os clientes para produtos com o rótulo de “novo”.

Os consumidores têm uma atração especial com tudo que é novo – seja um carro, uma roupa ou um smartphone. E se você tem uma empresa, é preciso que você aproveite esse efeito tanto quanto possível. Por exemplo, tenha uma área em destaque na sua empresa para mostrar todos os novos produtos da sua loja. E não esqueça de usar a palavra “novo” não apenas nas descrições de produtos, mas em todos os canais de marketing que você usa.

Para a maioria dos comerciantes, essa é a palavra mais importante de seu vocabulário. Todo mundo gosta de ter um tratamento pessoal, de sentir que você não é apenas outro consumidor, mas sim alguém importante o bastante para que o vendedor interaja de forma especial, falando diretamente com você. Mesmo que seja difícil admitir, todo ser humano é um pouco egocêntrico; quando um anúncio ou descrição de um produto “fala” diretamente conosco, um laço inconsciente é criado entre nós e o anunciante.

Portanto, reveja todas as descrições dos seus produtos e certifique-se que você está abordando seus clientes diretamente. Use palavras como “você”, “seu”, e todas as formas semelhantes para fazer uma conexão com seus clientes e, potencialmente, aumentar as vendas.

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